Adrien Fourmaux pagou 10 mil euros por um palavrão

Palavrões já rendem milhares de euros à FIA

Adrien Fourmaux foi multado em 10 mil euros depois de ter dito 'fuck' numa entrevista durante o rali da Suécia. O melhor é pôr pimenta na língua, ou vai sair-lhe cara a brincadeira

A FIA prometeu e, pelos vistos, vai cumprir. Acabaram-se as faltas de educação dos pilotos e que o diga o francês Adrien Fourmaux, multado em 10 mil euros por um palavrão que lhe escapou depois de bater num banco de neve. Além disso, se voltar a usar «linguagem inapropriada» nos próximos 12 meses terá de pagar 20 mil euros.

Adrien Fourmaux/Alexandre Coria (#16 Hyundai i20 N Rally1) conquistaram um ponto na Power Stage, mas foram obrigados a desistir no sábado. «Estivemos competitivos durante todo o fim de semana, temos ritmo, mas temos de evitar os erros. Estou satisfeito por termos conseguido marcar pelo menos um ponto na Power Stage. Estamos focados no futuro: ainda há 12 eventos e muito para fazer, por isso vou manter a cabeça no lugar», disse o francês. No sábado, esqueceu-se de apertar corretamente o seu capacete e acabou num banco de neve. Fourmaux foi solicitado a fazer um resumo e incluiu o incidente «confuso» no arranque da 11.ª etapa, quando começou a etapa sem a cinta do capacete devidamente presa. «Tive uma etapa limpa, mas os sulcos são realmente complicados», disse ele. «Acho que será difícil fazer um bom tempo. Nós fxxxxx tudo ontem», considerou.

Adrien Fourmaux pagou 10 mil euros de multa por linguagem inapropriada