Palavrões já rendem milhares de euros à FIA
A FIA prometeu e, pelos vistos, vai cumprir. Acabaram-se as faltas de educação dos pilotos e que o diga o francês Adrien Fourmaux, multado em 10 mil euros por um palavrão que lhe escapou depois de bater num banco de neve. Além disso, se voltar a usar «linguagem inapropriada» nos próximos 12 meses terá de pagar 20 mil euros.
🟤 Adrien Fourmaux a écopé de 10 000 € d’amende pour avoir prononcé un juron lors du Rallye de Suède 🤬
— Off Track (@OffTrack_FR) February 17, 2025
Le Français s’est exprimé en interview en prononçant le F-Word en anglais pour signifier qu’ils « avaient merdé » à la suite de leur erreur samedi.
La FIA a ensuite… pic.twitter.com/72mDYX6K6r
Adrien Fourmaux/Alexandre Coria (#16 Hyundai i20 N Rally1) conquistaram um ponto na Power Stage, mas foram obrigados a desistir no sábado. «Estivemos competitivos durante todo o fim de semana, temos ritmo, mas temos de evitar os erros. Estou satisfeito por termos conseguido marcar pelo menos um ponto na Power Stage. Estamos focados no futuro: ainda há 12 eventos e muito para fazer, por isso vou manter a cabeça no lugar», disse o francês. No sábado, esqueceu-se de apertar corretamente o seu capacete e acabou num banco de neve. Fourmaux foi solicitado a fazer um resumo e incluiu o incidente «confuso» no arranque da 11.ª etapa, quando começou a etapa sem a cinta do capacete devidamente presa. «Tive uma etapa limpa, mas os sulcos são realmente complicados», disse ele. «Acho que será difícil fazer um bom tempo. Nós fxxxxx tudo ontem», considerou.