Julinho, avançado do Petro
Julinho, avançado do Petro

Petro quer vingar esta sábado derrota na Champions com Stade Malien

Petrolíferos procuram encostar-se de novo à liderança do Grupo D

O Petro de Luanda recebe este sábado o Stade Malien, do Mali, em jogo da quarta jornada do Grupo D da Liga dos Campeões de África. Isto num cenário de tudo ou nada, já que após o desaire da jornada anterior, no Mali, a equipa técnica tricolor assume que a margem de erro desapareceu e que a vitória é o único caminho para manter vivo o sonho dos quartos-de-final.

Na antevisão à partida, Joaquim Evalino não escondeu o peso do momento. O treinador adjunto destacou que, apesar das adversidades recentes na classificação do grupo, o Petro tem agora a vantagem de jogar em casa. «Encaramos este jogo com uma responsabilidade grande. Sabemos que este primeiro de dois jogos em casa pode ditar muito do que faremos na Liga dos Campeões este ano», afirmou Evalino, reforçando que o foco total é na vitória para "colar" ao Stade Malien na tabela.

Evalino destacou o crescimento do Petro de Luanda no panorama africano nos últimos cinco a dez anos, afirmando que hoje o clube entra em qualquer campo para discutir o resultado «olhos nos olhos». No entanto, deixou um aviso: «Há que ter a humildade de perceber as limitações de algumas estruturas a nível financeiro quando comparadas com outras potências em África».

Apesar do objetivo final ser chegar à final da competição — um desejo partilhado pela direção do clube — Evalino garante que, neste momento, o «foco total está apenas e só na quarta jornada.»

Classificação do Grupo D cumpridas as primeiras três de seis jornadas:
1.º - Stade Malien 7 pontos
2.ª - Esperance Tunis 5 pontos
3.ª - Petro de Luanda 4 pontos
4.ª - Simba 0 pontos