Marinhense ficou sem casa, vai a jogo e adversário promete ajudar
Apenas três dias depois de ter visto a depressão Kristin derrubar a casa de sempre, a equipa de hóquei em patins do SC Marinhense decidiu ir a jogo, cumprindo a calendarização da 15.ª jornada da 2.ª divisão.
A informação foi dada pelo adversário, o Infante Sagres, que enalteceu o espírito demonstrado pelo clube da Marinha Grande.
«Mesmo num momento de adversidade tão complexo e tão difícil, e não obstante a total disponibilidade, desde a primeira hora, do Clube Infante de Sagres para adiar o jogo deste sábado, o SC Marinhense — imbuído de um enorme espírito de força e vontade de continuar a trilhar o seu caminho — decidiu marcar presença e competir por eles, pelo Hóquei, pelo seu futuro», escreveu o clube portuense nas redes sociais.
A cidade conhecida como a «capital do vidro» foi uma das mais afetadas pela depressão Kristin, dois dias depois continua sem eletricidade, luz e as comunicações estão muito irregulares, sendo que o Pavilhão da Embra, que acolhe as equipas de hóquei e de basquetebol ruiu completamente.
Nesse sentido, e com o objetivo de ajudar quem agora ficou sem chão, o Clube Infante Sagres divulgou que vai promover uma recolha de fundos que reverte na totalidade para ajudar o clube a reerguer-se.
«Amanhã não há rivais. Amanhã há um espetáculo de Hóquei em Patins, onde duas equipas entrarão em rinque em busca dos seus objetivos, com respeito, paixão e compromisso pela modalidade. Fora do ringue, cabe a todos nós apoiar», acrescentou a publicação do clube.