Rafa Silva a defrontar Akturkoglu, outro ex-Benfica, no Besiktas-Fenerbahçe
Rafa Silva a defrontar Akturkoglu, outro ex-Benfica, no Besiktas-Fenerbahçe - Foto: IMAGO

'Ou sai ele ou saio eu': Rafa Silva em colisão com o treinador

Português ameaça não voltar a vestir a camisola do Besiktas e pode mesmo abandonar o clube no mercado de inverno

Novo capítulo na saga de Rafa Silva no Besiktas. Depois de falhar o jogo com o Kasimpasa por lesão, o português voltou a ser titular com o Fenerbahçe, cumpriu os 90 minutos, mas ficou de fora da ficha de jogo na última partida, diante do Antalyaspor.

Mais tarde, de acordo com a imprensa turca, revelou-se que a razão não foi um problema físico, mas sim um choque com o treinador. Segundo o Fatanik, o ex-Benfica terá mesmo recusado a voltar vestir a camisola do clube turco se Sergen Yalcin continuar ao leme da equipa.

O luso já informou a direção do Besiktas da sua decisão e está aberto a uma saída neste mercado de inverno, em janeiro, com a Arábia Saudita a bater à porta. O próprio atleta de 32 anos acredita que não é possível resolver este desentendimento e ou sai um... ou outro. Duas semanas atrás, em conferência de imprensa, Yalcin criticou duramente o nível exibicional de Rafa, que não ficou satisfeito com as declarações do seu treinador.

A mesma fonte avança que Rafa solicitou que não fosse convocado para a última partida por lesão, embora não fosse esse o verdadeiro motivo, antes de nova pausa para seleções. Esta temporada, o avançado soma 5 golos e 3 assistências em 16 jogos, sendo que, no total, tem 23 golos e 15 assistências em 65 jogos desde o verão de 2024.

Outro motivo para a insatisfação do jogador é o desempenho do clube a nível desportivo: além de falharem pela primeira vez o acesso às competições europeias em vários anos, também estão bastante longe de lutar pelo campeonato turco.