Jota Silva remata de pé esquerdo para o terceiro golo do Besiktas contra o Antalyaspor
Jota Silva remata de pé esquerdo para o terceiro golo do Besiktas contra o Antalyaspor - Foto: IMAGO

Besiktas volta aos triunfos com dois golos portugueses (vídeos)

Tiago Djaló estreou-se a marcar, Jota Silva fez o segundo pelo clube

O Besiktas pôs fim a série de dois jogos sem vencer na Superliga turca (empate na visita ao Kasimpasa e derrota em casa com o Fenerbahçe), batendo fora o Antalyaspor, por 3-1, com dois golos portugueses.

Depois de Tammy Abraham inaugurar o marcador logo aos 2', Tiago Djaló estreou-se a marcar pelo Besiktas, ao sétimo jogo, finalizando de cabeça canto batido na esquerda por Cengiz Under, aos 27'.

Yohan Boli ainda reduziu aos 51', mas meia hora depois Jota Silva, que tinha entrado aos 67' para o lugar de Abraham, finalizou da melhor forma um contra-ataque. Foi o segundo golo em cinco jogos do avançado emprestado pelo Nottingham Forest, que esteve com um pé no Sporting no verão.

O outro português do Besiktas, Rafa Silva (João Mário e Gedson Fernandes iniciaram a época mas foram transferidos para o AEK, da Grécia, e para o Spartak Moscovo, da Rússia, respetivamente), não jogou devido a lesão. David Jurásek, emprestado pelo Benfica, não saiu do banco.

Foi a sexta vitória do Besiktas no campeonato, em 12 jornadas, e valeu subida ao 6.º lugar, a nove pontos do líder Galatasaray, que tem menos um jogo.