Besiktas volta aos triunfos com dois golos portugueses (vídeos)
O Besiktas pôs fim a série de dois jogos sem vencer na Superliga turca (empate na visita ao Kasimpasa e derrota em casa com o Fenerbahçe), batendo fora o Antalyaspor, por 3-1, com dois golos portugueses.
Depois de Tammy Abraham inaugurar o marcador logo aos 2', Tiago Djaló estreou-se a marcar pelo Besiktas, ao sétimo jogo, finalizando de cabeça canto batido na esquerda por Cengiz Under, aos 27'.
GOL | Antalyaspor 0-2 Beşiktaş, 27' Djalo pic.twitter.com/GANubprvGc
— İkstra Spor (@ikstraspor) November 8, 2025
Yohan Boli ainda reduziu aos 51', mas meia hora depois Jota Silva, que tinha entrado aos 67' para o lugar de Abraham, finalizou da melhor forma um contra-ataque. Foi o segundo golo em cinco jogos do avançado emprestado pelo Nottingham Forest, que esteve com um pé no Sporting no verão.
Jota Silva'nın skoru 3-1'e getirdiği gol #ANTvBJK pic.twitter.com/AClOsX0HVD
— İkstra Spor (@ikstraspor) November 8, 2025
O outro português do Besiktas, Rafa Silva (João Mário e Gedson Fernandes iniciaram a época mas foram transferidos para o AEK, da Grécia, e para o Spartak Moscovo, da Rússia, respetivamente), não jogou devido a lesão. David Jurásek, emprestado pelo Benfica, não saiu do banco.
Foi a sexta vitória do Besiktas no campeonato, em 12 jornadas, e valeu subida ao 6.º lugar, a nove pontos do líder Galatasaray, que tem menos um jogo.