Os homens da vida de Olga Danilovic são um 'fantasma' no Open da Austrália
Olga Danilovic foi aplaudida de pé por Novak Djokovic quando derrotou a norte-americana Jessica Pegula, sétima cabeça de série, no primeiro Grand Slam da temporada. Esta madrugada, a tenista sérvia que ocupa o 55.º lugar do ranking WTA perdeu com a espanhola Paula Badosa por 6/1 e 7/6 e está fora da corrida, mas não dos 'fantasmas' familiares que a seguem para todo o lado.
Novak Djokovic watched and supported and cheered Olga Danilovic after he won his match.
— Danny 🐊 (@DjokovicFan_) January 17, 2025
What a selfless man. 👏🏻 ❤️pic.twitter.com/xhM5fIXfPT
A tenista é namorada de Jan Oblak, o guarda-redes do Atlético de Madrid, e filha da antiga estrela da NBA, Predrag Danilovic, que jogou no Partizan e Bolonha, na Europa, e nos Miami Heat e Dallas Mavericks, na Liga americana de basquetebol. Além disso, foi campeão europeu duas vezes com a Jugoslávia e duas vezes com a Sérvia, tendo como culminado com a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atlanta1996.
Partizan tonight had the support of Olga (@danilovic_olga), the daughter of legendary Predrag Danilovic, and her boyfriend, the Slovenian footballer Jan Oblak (@oblakjan) ⚫⚪#kkp pic.twitter.com/p1yW6pIHV9
— Basketball Sphere (@BSphere_) December 27, 2024
Ufak bir magazinsel bilgi. Şu an Badosa ile oynayan Olga Danilovic, eski basketbolcu Predrag Danilovic'in kızı ve şu anda Atletico Madrid'in kalecisi Jan Oblak ile de bir birlikteliği var. Tenis özelinde çok tanıyan olmasa da kişisel hayatında oldukça ünlü biri 😅 #AusOpen pic.twitter.com/L3DZxD0DX0
— Murat Taşkolu (@murattaskolu) January 19, 2025
Um peso enorme para a atleta de 23 anos que tenta trilhar o seu caminho numa modalidade diferente e que já confessou que no que ao desporto diz respeito há outro homem na sua vida e que, nem pai nem namorado, são a sua referência. «Ele é o número 1 para mim em todas as partes de ser uma jogadora de ténis. Quando falamos com ele, pensamos: 'OK, agora vou vencer toda a gente'. A sua energia, dedicação e paixão pelo jogo e pelo trabalho são algo que nos traz à tona o nosso melhor», contou referindo-se a Novak Djokovic, recordista de triunfos em Grand Slams (24).
Esta foi a segunda vez que a tenista nascida em Belgrado, tal como o seu ídolo, chegou aos oitavos de final de um Grand Slam, depois de Roland Garros no ano passado, e já venceu dois torneios: ATP Guangzhou, em 2024, e River Cup de Moscovo, em 2018.