Os destaques do V. Guimarães: dupla de Silvas sempre em jogo
Após a chamada à Seleção Nacional, Jota Silva mostrou que não se conforma, marcou um belíssimo golo de cabeça e deu dores... de cabeça aos adverários, sempre um jeito de vagabundo com sentido.
Charles não teve culpa no golo sofrido porque os centrais pareciam estar de greve e impediu outro através duma estirada fantástica a remate de Raphael Guzzo (51’).
No setor mais recuado, o homem com maior lucidez foi Tomás Ribeiro, que ainda ficou perto do golo.
Os homens das alas do meio-campo, Bruno Gaspar e Ricardo Mangas, deram grande pendor ofensivo ao Vitória de Guimarães e o primeiro assinou por baixo um belíssimo cruzamento para o primeiro golo.
Nélson Oliveira continua com uma estampa física assinalável e deu imenso trabalho aos flavienses, contribuindo, também, para o erro de Hugo Souza no lance que resultou no segundo golo vimaranense, pois não desistiu da bola.
As notas do V. Guimarães: Charles (7); Manu (5), Borevkovic (5) e Tomás Ribeiro (6); Bruno Gaspar (6), Handel (6), João Mendes (6), Tiago Silva (7) e Ricardo Mangas (6); Jota Silva (7) e Nélson Oliveira (6); Kaio César (5), Nuno Santos (-), Butzke (-), André (-), Maga (-) e André (-)