Oficial: US Open tem novo diretor
Eric Butorac foi anunciado como o novo diretor do US Open, sucedendo a Stacey Allaster no cargo, informou a Associação de Ténis dos Estados Unidos (USTA).
Butorac, que desempenhava as funções de diretor sénior de relações com jogadores e desenvolvimento de negócios na USTA, já tinha assumido a direção do novo evento de pares mistos na edição deste ano do Grand Slam norte-americano.
«De muitas formas, isto é um sonho tornado realidade e o culminar da minha vida e carreira no ténis», afirmou o antigo jogador em comunicado.
Com uma carreira profissional de 14 anos, o atleta norte-americano alcançou o top-20 do ranking ATP de pares e foi finalista na variante de pares do Open da Austrália em 2014.
Foi também presidente do conselho de jogadores do ATP. Juntou-se à USTA em 2016 e, em 2022, foi diretor do torneio de Cincinnati.
Brian Vahaly, co-CEO interino da USTA, elogiou a nomeação: «O Eric tem sido fundamental no fortalecimento da experiência do US Open para jogadores e adeptos. A sua liderança, visão e paixão pelo jogo fazem dele a pessoa ideal para guiar o próximo capítulo de sucesso do torneio».
Stacey Allaster vai mudar de função apenas em maio
A antecessora Stacey Allaster tornou-se diretora do US Open em 2020, sendo a primeira mulher a ocupar o cargo na história do torneio, cuja primeira edição remonta a 1881. Allaster trabalhava na USTA desde 2016, após ter sido presidente e CEO do circuito feminino WTA.
Allaster manter-se-á como diretora executiva de ténis profissional da USTA até maio, altura em que transitará para uma função de consultora na organização.
Artigos Relacionados: