Oficial: Sai Nagelsmann e entra Tuchel
O Bayern anunciou, esta sexta-feira, que Julian Nagelsmann foi afastado do comando técnico do clube bávaro. Esta decisão foi tomada pelo CEO, Oliver Kahn, e o diretor Hasan Salihamidzic, após reunião com o presidente Herbert Heiner.
Nagelsmann chegou ao Bayern no verão de 2021, depois de ter ganho notoriedade ao serviço do RB Leipzig, de tal forma que o emblema de Munique não hesitou em pagar mais de 20 milhões de euros para o garantir.
Para colmatar a saída de Nagelsmann, o Bayern aposta na contratação de Thomas Tuchel, que estava livre, após ter saído do Chelsea no início desta época. O alemão assinou contrato por dois anos e meio, até 2025, e orientará o primeiro treino na segunda-feira. A estreia de Tuchel será a 1 de abril, diante do Borussia Dortmund, precisamente o clube onde o treinador se destacou na Bundesliga.
FC Bayern and head coach Julian Nagelsmann have parted company. This decision was taken by CEO Oliver Kahn and board member for sport Hasan Salihamidžic in consultation with club president Herbert Hainer. Nagelsmann will be succeeded by Thomas Tuchel.
— FC Bayern Munich (@FCBayernEN) March 24, 2023
?? https://t.co/j8PjdrXscw