Oficial: Matías Rojas deixa António Oliveira para se juntar a Messi
Depois de muita polémica, eis que, finalmente, o Inter Miami oficializou a contratação do médio paraguaio Matías Rojas que, desta forma, deixa o Corinthians, de António Oliveira, para se juntar a Lionel Messi no clube norte-americano.
Rojas assinou contrato até ao final da presente temporada e com opção de compra para 2025 e 2026, tendo já reservada para si a camisola 7 do Inter Miami.
A transferência do médio paraguaio, contudo, não foi fácil e ainda promete dar pano para mangas. Rojas assinou com o Inter Miami enquanto se encontra a meio de um processo, que o próprio jogador instaurou na FIFA, ao Corinthians por alegadas faltas de pagamentos.
O atleta, inclusive, ainda tem contrato com o 'timão', válido até 2027, ao mesmo tempo em que assinou contrato com o Inter Miami.
Bienvenido al sueño, Matías! 💫🇵🇾
— Inter Miami CF (@InterMiamiCF) April 23, 2024
We have signed Paraguayan national team midfielder Matías Rojas.
🔗 Details: https://t.co/6lgZQxHcrp pic.twitter.com/1HnrT5gAuZ
Matías Roja pediu uma rescisão de contrato por justa causa devido aos pagamentos em falta, algo que o Corinthians nega. Em comunicado, o 'timão' deu conta de que «a FIFA concedeu a liberação de Matías Rojas para exercer a sua atividade profissional, garantindo apenas o direito ao trabalho. Em relação aos eventuais valores que possam ser devidos, o caso ainda depende de decisão arbitral da FIFA».
Segundo informações do TNT Sport, se o Corinthians vencer o processo contra Rojas, o Inter Miami terá de pagar um valor pela transferência do atleta.
Caso contrário, o 'timão', além de ter de pagar o valor pedido pelo jogador, ainda poderá ficar impedido de inscrever jogadores no próximo ano.
Nota oficial: Matías Rojas
— Corinthians (@Corinthians) April 23, 2024
A FIFA concedeu a liberação a Matías Rojas para exercer sua atividade profissional, garantindo apenas o direito ao trabalho. Em relação aos eventuais valores que possam ser devidos, o caso ainda depende de decisão arbitral da FIFA. pic.twitter.com/1U8zLcWKqQ