O treinador que foi despedido pela terceira vez no espaço de... um ano
Já é certa a saída de Ivan Juric do comando técnico da Atalanta, o que significa que o croata somou o terceiro despedimento no espaço de apenas... um ano.
Tudo começou precisamente no dia 10 de novembro de 2024, quando o treinador de 55 anos foi despedido da Roma. Havia chegado aos giallorossi em setembro, para suceder a Daniele De Rossi.
No entanto, acabou por somar apenas quatro vitórias em 12 jogos na capital romana e deixou o cargo ao fim de menos de dois meses.
Em dezembro, praticamente em cima do Natal, no entanto, foi anunciado no Southampton, equipa que à data tentava evitar uma cada vez mais certa despromoção na Premier League.
Por lá ficou cerca de quatro meses, até abril: saiu ao fim de 17 jogos, nos quais só conseguiu vencer por duas vezes. Os saints acabariam mesmo por descer de divisão.
No verão, Juric foi o escolhido para suceder a Gian Piero Gasperini na Atalanta. Uma sucessão difícil, já que Gasperini estava a deixar a formação de Bérgamo ao fim de nove anos de sucesso.
A aventura não correu bem, e quatro vitórias em 17 encontros depois, Ivan Juric tem agora o mesmo destino que teve em Roma e em Southampton.
A imprensa italiana adianta até que o sucessor do técnico croata já está escolhido: trata-se de Raffaele Palladino.