«O sonho é vestir a camisola de Portugal e levantar um troféu»
O primeiro dia de trabalho da Seleção Nacional feminina abriu com duas estreantes de uma assentada – Inês Meninas e Érica Cancelinha foram as protagonistas da conferência de imprensa que antecedeu o treino matinal da equipa nacional na Cidade do Futebol.
Duas jovens defensoras que poderão ter, nos encontros de preparação ante os Países Baixos, esta sexta-feira, e Brasil, na terça-feira seguinte, a sua estreia como internacionais A por Portugal no seguimento de percursos consistentes nas seleções nacionais jovens, às quais Cancelinha, de 18 anos, atribuiu uma enorme importância na chegada ao atual patamar.
«Acho que as camadas jovens nos preparam para onde estamos agora e isso é muito importante no crescimento de uma atleta. Claro que o sonho é o de vestir a camisola de Portugal e levantar um troféu ao mais alto nível», assumiu a versátil futebolista do Sporting, que já havia feito parte da última convocatória, para as partidas frente aos EUA, nas quais não foi utilizada.
Inês Meninas, por seu turno, cumpre a primeira presença em estágios da equipa principal lusa e aos 19 anos, segue o seu processo de afirmação ao nível de seleção e clube. A defesa central está emprestada pelo Benfica ao Valadares Gaia, onde vem sendo titular indiscutível na sua primeira época na Liga, e a eventual estreia pela seleção A poderá aproximá-la do desejado regresso, em definitivo, ao plantel principal das encarnadas.
«Trabalho todos os dias para ser melhor a cada dia. O Valadares está a ser muito importante para mim, um passo muito importante para o meu crescimento para me afirmar na Liga. O resto vai aparecendo naturalmente», indicou, humilde.
Artigos Relacionados: