Mercado: Milan desiste de Mateta e dinamita outros negócios
O Milan desistiu da intenção de contratar o avançado do Crystal Palace, Jean-Philippe Mateta, por quem também a Juventus tinha interesse.
A razão prende-se com os resultados preocupantes dos exames médicos do internacional francês, relacionados com um dos seus joelhos, avançou o jornalista Gianluca Di Marzio.
Um médico da equipa do Milan realizou esta segunda-feira, em Paris, novos testes ao jogador de 28 anos, mas estes confirmaram as preocupações do clube - terá sido detetado líquido em excesso. Assim, os rossoneri acabaram por não contratar Mateta, por quem iriam pagar 35 milhões de euros.
Outros negócios podem cair a horas do fecho
Esta transferência desencadearia uma série de outros negócios, sendo que o mercado em Inglaterra fecha às 19 horas. O clube inglês já tinha tudo acertado para a chegada de Jorgen Strand Larsen, do Wolverhampton, como substituto de Mateta. O norueguês deveria custar 50 milhões de euros, com mais 5 milhões em bónus.
De acordo com a BBC, a decisão tem também tem um efeito indireto no Wolves, que estavam a tentar fechar negócios pelo avançado do Southampton, Adam Armstrong, e pelo ponta-de-lança do Torino, Che Adams.
Não é a primeira vez que o gigante de Milão desiste de um avançado desta forma, depois de, no verão passado, a transferência do avançado Victor Boniface, do Bayer Leverkusen, ter falhado também devido a exames médicos inconclusivos.