José Faria espera encontrar um Santa Clara «competente». Foto: D.R.

«O Santa Clara não tem de provar nada a ninguém»

José Faria reconhece a valia do opositor com o qual o Estrela da Amadora medirá forças este domingo, mas também capacidade da sua equipa para vencer; reconheceu acompanhar discórdia entre os açorianos e o Estoril, mas recorda ser «uma guerra deles»

O Estrela da Amadora viaja até aos Açores e fá-lo com a expectativa de um jogo equilibrado – é esse o cenário que José Faria espera relativamente ao Santa Clara, tendo colocado na balança as valências dos dois conjuntos.

«Há que olhar para o Santa Clara que é competente, tem uma equipa formada, que joga de olhos fechados, conhece muito bem o seu treinador, ficou em quinto lugar, não tem de provar nada a ninguém e vai ser fortemente apoiada pelos seus adeptos», analisou o técnico dos tricolores relativamente ao opositor que irá encontrar.

Pelos visitantes, Faria mostra-se convicto de que liderará um Estrela desafiador. «Por outro lado, temos um Estrela ambicioso, sem receio, que iniciou a pré-época com o plantel em construção, ainda continua a construir o seu plantel, tem dado boas respostas do ponto de vista exibicional, olhado nos olhos seja de que adversário for, de todos os adversários e que, aqui e ali, por isto ou por aquilo, um penálti falhado, uma grande defesa do guarda-redes, [a vitória] não tenha acontecido», caracterizou.

O treinador estrelista reconheceu acompanhar a discórdia que envolve o Santa Clara e o Estoril, relativamente ao adiamento da partida referente à 3.ª jornada da Liga para a próxima data FIFA, dentro de uma semana (dia 6), mas preferiu manter-se à margem. «Isso é uma guerra deles», atirou, de pronto.

Vídeo sugerido