O risco para o segundo jogo com o SC Braga, segundo Vincenzo Italiano
A vitória por 4-0 conseguida em Braga oferece margem suficiente para encarar o encontro da segunda mão com otimismo. Porém, o treinador da Fiorentina não embandeira em arco.
«O risco é pôr em causa o resultado da primeira mão, onde estivemos bem, concentrados desde o início e explorámos todas as vantagens que tivemos. Não podemos estragar essa exibição», atira Vincenzo Italiano, apelando ao foco dos seus jogadores para evitar qualquer perigo.
O treinador, mesmo tendo em conta a vantagem na eliminatória, não revela se vai fazer poupanças, limitando-se a referir: «Temos de pensar jogo a jogo. Quem estiver bem jogará, visto que temos jogadores que não estão a 100 por cento.»
Após a vitória em Braga, a equipa de Florença voltou a perder pontos na Serie A, empatando em casa diante do Empoli (1-1). O treinador reconhece que falta regularidade em termos de resultados, mas até diz que esta Liga Conferência pode ser a chave na época: «Sonhar não custa nada. A vontade é de ir o mais longe possível e emocionar os nossos adeptos que tiveram algumas desilusões este ano.»