Adepto atirou-se da bancada para junto de Ronaldo no EURO 2024 (Imago)

O dia a dia de um segurança de Ronaldo: «A nossa vida pode estar em risco»

Hichman trabalhou com o craque da seleção portuguesa durante quatro anos

É com alegria que Hichman recorda o período em que trabalhou como segurança pessoal de Cristiano Ronaldo. Numa entrevista ao programa televisivo espanhol TardeAr, Hichman explicou no que consistia o trabalho com o jogador do Al Nassr.

«O nosso trabalho depende do perfil do cliente. No caso do Cristiano, com quem trabalhei durante quatro anos, o seu perfil não era de alto risco porque as pessoas não o queriam matar e ele não é ameaçado de morte. Ele é ameaçado por fanáticos ou pessoas que o querem assaltar.»

Ainda assim, todo o cuidado era pouco para proteger o cliente: «Temos sempre de saber para onde vamos, quem vai lá estar e ter pontos de entrada e saída claros, bem como pontos de contacto.»

«Temos de estar sempre conscientes de que a nossa vida pode estar em risco. Temos de estar dispostos a proteger uma pessoa e, por vezes, temos de dar a nossa vida para a proteger. Se tiver de usar armas, vou usá-las. O mais importante é ter a capacidade de pensar rapidamente, resolver problemas e manter a calma em situações difíceis», detalhou também.

Por fim, Hichman só tem palavras de apreço para o craque da Seleção Nacional: «Ele é um dos melhores chefes que já tive, temos uma boa relação. Trabalhar com ele não foi como trabalhar com alguém ameaçado de morte ou de rapto. Tivemos algumas coisas parvas com paparazzi ou fanáticos enlouquecidos, mas nada de mais.»

Recorde o adepto que, no Euro 2024, se atirou de uma bancada para tentar chegar a Cristiano Ronaldo: