O apanha-bolas que foi segredo para o golo alemão que chocou italianos
Já correu mundo o golo que a Alemanha marcou este domingo à Itália: grande defesa de Donnarumma tudo a preparar o canto, reposição rápida dos alemães e golo de Musiala.
Mas o que permitiu aproveitar rápido a distração dos azurri e marcar rápido o pontapé de campo? O pensamento rápido do apanha-bolas Noel, de apenas 15 anos – a fazer a sua estreia no papel! -, que deu rapidamente a bola a Kimmich para marcar o canto enquanto o guarda-redes italiano corrigia a defesa.
Recorde o golo:
Kimmich e Musiala apanharam toda a gente distraída 😴#sporttvportugal #NAÇÕESnaSPORTTV #UEFANationsLeague #Alemanha #Itália pic.twitter.com/QpDcebygFp
— sport tv (@sporttvportugal) March 23, 2025
Noel explicou o momento ao Bild: «Tive contacto visual com Kimmich e atirei-lhe imediatamente a bola. Ele colocou-a no chão e cruzou-a para Musiala. Dois ou três minutos depois, os meus pais mandaram-me uma mensagem: ‘Estás na televisão’! Fiquei em choque, foi mesmo espetacular!»
No final recebeu uma bola autografada por Kimmich: «Tivemos um encontro breve. Ele agradeceu-me a assistência, por assim dizer, e autografou-me a bola. Nunca me vou esquecer desta estreia.»
Dois ou três minutos depois, os meus pais mandaram-me uma mensagem: ‘Estás na televisão’! Fiquei em choque