Nuno Borges defronta 59.º mundial no US Open
Nuno Borges, único português no quadro principal de singulares do US Open, já sabe quem o sorteio lhe ditou para a ronda inaugural do último Grand Slam da temporada que tem início na próxima segunda-feira. Trata-se do austríaco Sebastian Ofner, 59.º do ranking mundial.
O maiato, 79.º da hierarquia mundial, e o oponente nascido em Bruck An Der Mur há 27 anos vão medir forças pela primeira vez. Em caso de vitória sobre o austríaco, Borges terá do outro lado da rede o vencedor do duelo fratricida entre os norte-americanos Frances Tiafoe e Leamer Tien.
O número um nacional conhece bem a realidade norte-americana, dado ter feito o percurso académico universitário nos Estados Unidos, tendo brilhado no campeonato universitário pela Mississippi State antes de se lançar na carreira profissional de tenista. Na quinzena nova-iorquina passou uma ronda em 2022, nos Grand Slams desta ano perdeu à primeira no Open da Austrália e em Wimbledon, sendo que em Roland Garros, catedral da terra batida parisiense, chegou à segunda ronda.