Nuno Borges: «Chegar à quarta ronda é mais do que alguma vez esperei»
«[Estou] muito contente por continuar neste torneio. Chegar à quarta ronda é mais do que alguma vez esperei. Já alcancei os meus objetivos para este torneio, mas estou aqui, vou a jogo, para ganhar», disse Nuno Borges após inédita qualificação para os oitavos de final do Masters 1000 de Roma.
Depois de uma maratona de 3 horas e 38 minutos na primeira ronda do Masters 1000 de Roma, a oito de maio, o portuguêss voltou este domingo a viver batalha de longa duração, na vitória contra o italiano Francesco Passaro. Porém, o tenista luso afirmou que lidou bem com esse facto e por ter novamente jogado contra atleta que beneficiou do apoio do público.
«Mais uma maratona de três horas. (...) Aguentei-me bem, de cabeça, e mantive-me duro nos momentos decisivos, e com o público ao rubro, do lado dele... o jogo com [Alexander] Bublik também me ajudou a preparar para este tipo de situações», afirmou, após o triunfo contra o tenista da casa.
Nuno Borges é o terceiro português a chegar a esta fase de um torneio desta categoria - a segunda mais importante -, depois de Frederico Gil (Monte Carlo 2011) e João Sousa (Madrid 2016 e Miami 2018). Contudo, os dois lusos mencionados conseguiram também chegar aos quartos de final. O maiato tem oportunidade de igualar essa proeza, mas tem difícil obstáculo pela frente: Alexander Zverev, 5.º do ranking mundial.