Luís Godinho foi nomeado para dirigir o Tondela-FC Porto
Luís Godinho foi nomeado para dirigir o Tondela-FC Porto - Foto: IMAGO

Nomeação de Luís Godinho para o Tondela-FC Porto gera indignação no Dragão

Árbitro da AF Évora já dirigiu o duelo entre os azuis e brancos e o Nacional, em setembro, no qual os dragões entendem ter tido razões de queixa

A nomeação de Luís Godinho para dirigir o Tondela-FC Porto de domingo, na 13.ª jornada da Liga, não foi acolhida de bom grado no seio do clube azul e branco, apurou A BOLA.

Os dragões entendem que o histórico do árbitro da AF Évora em jogos da equipa azul e branca não é abonatório e o mais recente exemplo ocorreu já na atual edição do campeonato, na 5.ª jornada, na receção ao Nacional da Madeira, que os portistas venceram por 1-0. Foi, aliás, um encontros mencionados na recente reunião dos responsáveis portistas com o Conselho de Arbitragem da FPF, na Cidade do Futebol.

O golo nessa partida resultou de uma grande penalidade marcada por pisão de João Aurélio sobre Borja Sainz. Contudo, o castigo máximo só foi assinalado após intervenção do VAR.

Também nesse mesmo encontro, o FC Porto entende que ficou outro penálti por assinalar, aos 19 minutos, por carga de Zé Vítor sobre Samu. Na altura, aliás, Pedro Henriques, analista de arbitragem de A BOLA apontou esse lance como erro cometido pela equipa de arbitragem liderada por Luís Godinho.

Há ainda o histórico de Luís Godinho ter expulsado 7 jogadores portistas num total de 28 encontros dirigidos por si, sendo que a última vez que o juiz de Évora expulsou um jogador azul e branco foi na Supertaça 2023, diante do Benfica.