Neymar com a camisola do Santos
Neymar com a camisola do Santos - Foto: IMAGO

Neymar responde às críticas: «Não sabem o quanto me dedico»

Internacional brasileiro desabafou em 'live' da 'Disney+'

Neymar desabafou acerca das críticas que tem recebido pelo seu comportamento fora de campo. O internacional brasileiro, que voltou ao Santos, defendeu que o que faz fora de campo «não tem nada a ver» com o trabalho e o desporto. 

«Não vejo problema nenhum em falar que o Neymar jogou mal, que está a jogar mal, que tem jogado mal. E ponto final! Faz parte. Mas as críticas ultimamente não são assim. Vais reclamar de mim dentro de campo? Como? Não vais! Porque dentro de campo eu entrego-me! Vai falar fora. Mas fora é minha vida, é o que eu faço», disse, numa live da Disney+, na transmissão do encontro entre Minnesota Timberwolves e Oklahoma City Thunder, a contar para a NBA. 

«Por isso que eu falo que o Brasil está atrasado nesse sentido. O entretenimento, o networking, um business man que, ao mesmo tempo, é jogador... faz parte! Faz tudo crescer. Seres alguém que investe na Kings League, por exemplo. Criticam-te por isso! Sendo que não tem nada a ver com teu trabalho, com teu desporto. Mas para que é que vou ficar a explicar... Não vão entender, não estão no meu dia a dia, não sabem o que eu faço, o quanto me dedico, do quanto abro mão para estar a jogar. É difícil», acrescentou. 

O avançado comparou ainda o entretenimento da NBA e do futebol. 

«Vamos ver como vai ser o Mundial. Eu acho que vai ser absurdo! Acho que isso pode mudar! É bom para todo o mundo! O jogo de basquetebol... não vais só para assistir a um jogo. Tem um espetáculo. Tem uma pausa, entra gente a dançar. Tem outra, entram adeptos para tentar fazer cesto. Antes do jogo há alguém muito famoso a cantar o hino. Eles fazem para valer a pena tu ires», atirou. 

Sugestão de vídeo: