NES afasta equipa do 3.º escalão nos penáltis com... 150 minutos de futebol
150 minutos de futebol. Foi esse o tempo que se jogou no duelo entre o Exeter e o Nottingham Forest, a contar para os 16 avos da Taça de Inglaterra. A equipa do terceiro escalão esteve a ganhar, sofreu a reviravolta, recuperou e ainda conseguiu levar a decisão para as grandes penalidades, apesar de ter jogado bastante tempo com menos um em campo.
No entanto, a formação orientada por Nuno Espírito Santo acabou mesmo por levar a melhor, após um empate a duas bolas que durou até ao prolongamento, vencendo por 4-2 nos pontapés de penálti.
Logo ao quinto minuto do encontro, Magennis colocou os visitados em vantagem, mas a resposta dos visitantes foi quase imediata.
Josh Magennis gives @OfficialECFC a magical moment 🔴⚪️
— Emirates FA Cup (@EmiratesFACup) February 11, 2025
He's scored in the FA Cup again 😲#EmiratesFACup pic.twitter.com/tq0dm8LDX4
Ramón Sosa (15') fez o golo do empate e Awoniyi (37') virou o marcador, ambos com assistência de Sangaré.
That first touch 😯
— Emirates FA Cup (@EmiratesFACup) February 11, 2025
Ramón Sosa just squeezes in for @NFFC 🇵🇾#EmiratesFACup pic.twitter.com/BuWI6e5iV5
Taiwo Awoniyi with a lovely bit of hold-up play and a clinical finish to match for @NFFC 👌#EmiratesFACup pic.twitter.com/oMi9XqZXMC
— Emirates FA Cup (@EmiratesFACup) February 11, 2025
No início do segundo tempo, bastaram outra vez cinco minutos para Magennis voltar a marcar, bisando na partida e colocando tudo novamente empatado, após um canto.
Magennis has got another!@OfficialECFC are back in it 😲#EmiratesFACup pic.twitter.com/YFUYPAkPEC
— Emirates FA Cup (@EmiratesFACup) February 11, 2025
Em cima da meia-hora de jogo, Carlos Miguel lesionou-se e NES teve de trocar de guarda-redes, entrando Sels, que mais tarde iria ser decisivo nos penáltis. O técnico português teve mais más notícias ao minuto 90, altura em que, na sequência de uma bola parada, Awoniyi chocou com o guarda-redes adversário e começou a sangrar do nariz, tendo de ser substituído. Um momento muito preocupante e que demorou bastante tempo a ser tratado, com o atleta a sair de marca. Antes, destaque ainda para o cartão vermelho direto de Ed Turns, ao minuto 87, após uma entrada muito dura sobre Gibbs-White, que tinha entrado há pouco tempo.
Por isso, o jogo só retomou aos 90+13' e foi até aos... 90+24'. No total, com o tempo de compensação das quatro partes, incluindo o prolongamento, em que não houve golos, jogou-se mesmo 150 minutos. Jota Silva teve ainda a oportunidade de dar a vitória ao Forest antes do fim do tempo regulamentar, mas acertou com estrondo no ferro.
A huge chance for Jota Silva to win it for @NFFC with seconds to spare 😯
— Emirates FA Cup (@EmiratesFACup) February 11, 2025
We're heading for extra-time!#EmiratesFACup pic.twitter.com/YHn1L75bRy
Nos penáltis, o clube da Premier League foi mais forte e venceu, por 4-2, sendo que Magennis fez o primeiro, mas os seus dois colegas seguintes não conseguiram seguir as suas pisadas. Sels defendeu o penálti de Cole e depois MacDonald acertou na trave. Neco Williams selou o triunfo.
Despite an incredible effort from 10-man @OfficialECFC, it's @NFFC who progress on penalties 🌳#EmiratesFACup pic.twitter.com/jm91JOJYZa
— Emirates FA Cup (@EmiratesFACup) February 11, 2025
Na próxima fase da competição, os oitavos de final da FA Cup, o Nottingham vai receber o Ipswich.
Artigos Relacionados: