Nenê sem medo do Benfica: «Estamos preparados para conseguir os três pontos»
O Aves SAD prepara-se para defrontar o Benfica em fase de transição, após a saída de José Mota, que foi despedido após a derrota frente ao Estoril (1-3), na jornada passada. Sem sucessor confirmado, a equipa deverá ser orientada interinamente por Fábio Espinho e Armando Roriz no duelo diante dos encarnados, que marcará também o regresso de José Mourinho ao comando do Benfica.
Na antevisão ao encontro, coube ao capitão Nenê assumir a voz do balneário e transmitir confiança. «A equipa está a preparar-se bem. A saída do nosso treinador não é coisa que vai nos afetar. Continuamos a trabalhar para fazer uma boa exibição frente ao Benfica», afirmou o avançado de 42 anos.
«Cada partida que não corre bem serve sempre para aprendizagem. Procuramos corrigir os erros que foram cometidos, para não os repetir no jogo seguinte. Acredito que a nossa semana foi positiva. Trabalhámos bem para que isso não volte a acontecer e possamos sair com os três pontos, que é o mais importante para a equipa do Aves SAD», continuou.
Ciente das dificuldades, mas também do momento menos positivo do adversário - que chega de um empate e uma derrota -, Nenê acredita que os avenses pode aproveitar a oportunidade: «Sabemos que o Benfica também não vem numa boa fase. Vieram de um empate e uma derrota, trocaram de treinador... Mas nós temos de continuar com o nosso foco e, dentro de casa, fazer o nosso melhor. Vamos estar preparados para este jogo, para que possamos fazer um bom resultado e conseguir os três pontos.»
O capitão destacou ainda a motivação acrescida de jogar contra um grande: «Já joguei contra grandes equipas e é o tipo de jogo de que particularmente gosto, jogar frente a uma equipa grande. Penso que há mais espaço para jogar, mas temos de estar mais concentrados para não cometer erros, porque contra estas equipas grandes um erro pode ser fatal, ainda mais na Liga.»
Para o duelo frente aos encarnados, o emblema da Vila das Aves não irá contar com Diogo Spencer (emprestado pelas águias) e com o lesionado Guillem Molina, que foi operado na semana passada. Leonardo Rivas e Aderllan Santos estão em dúvida.