Neemias Queta pode estrear-se a titular pelos Celtics
Depois de três jogos como suplente utilizado, Neemias Queta poderá, na próxima madrugada, fazer a sua estreia a titular pelos Boston Celtics, clube que reforçou no início desta época, depois de uma passagem pelos Sacramento Kings. Tudo porque dois dos três principais postes da equipa estão dados como inaptos para o jogo com os Orlando Magic e o terceiro está em dúvida, devido a problemas físicos.
A equipa do Massachussetts divulgou o boletim clínico para a partida, onde estão os nomes de Al Horford (descanso) e Luke Kornet (de fora devido a problema no adutor esquerdo). Já o letão Kristaps Porzingis está em dúvida e a sua utilização será decidida mais perto da hora da partida (00h30 de Portugal continental). Mesmo que Porzings recupere, Neemias Queta terá, então, possibilidades de entrar na rotação da equipa ao longo do jogo.
#NEBHInjuryReport for tonight vs. Orlando:
— Boston Celtics (@celtics) December 15, 2023
Jaylen Brown (right knee hyperextension) - QUESTIONABLE
Al Horford (rest) - OUT
Luke Kornet (left adductor tightness) - OUT
Kristaps Porzingis (left calf tightness) - DOUBTFUL
Esta temporada, o treinador Joe Mazzulla utilizou o poste português em três partidas: contra Memphis Grizzlies (5 minutos), Atlanta Hawks (15 minutos, 7 pontos e 10 ressaltos) e Philadelphia 76ers (10 minutos, 5 pontos e 5 ressaltos).