NBA: Wembanyama derrota Durant no último segundo, Clippers e Knicks também vencem
Os San Antonio Spurs só estiveram durante 1,2 segundos à frente do marcador contra os Phoenix Suns, mas foi na altura que mais importou, porque venceram, fora de casa, por 114-115.
No duelo entre Kevin Durant e Victor Wembanyama, o primeiro começou melhor, ganhando vários duelos individuais ao francês e conduzindo os Suns a uma vantagem que chegou a ser de 20 pontos.
No entanto, a equipa de Gregg Popovich começou a recuperar, Keldon Johnson terminou como o melhor marcador do encontro com 27 pontos (mais um do que Durant) e Wembanyama foi o 2º melhor dos Spurs, com 18, quatro deles no último minuto, que colocaram o resultado em 114-113.
No final, Durant perdeu a bola em zona proibida e Johnson fez o afundanço da vitória. De seguida, a estrela dos Suns ainda falhou o último lançamento do jogo, confirmando a vitória dos Spurs.
WHAT AN ENDING IN PHOENIX 🤯 pic.twitter.com/KghJgahTH1
— NBA TV (@NBATV) November 1, 2023
As duas equipas têm agora o mesmo registo de vitórias e derrotas: duas de cada.
Knicks vencem Cavs com tranquilidade
Com Julius Randle e Jalen Brunson a marcarem 19 pontos cada, a equipa de Nova Iorque esteve sempre na frente do marcador nos últimos três períodos e infligiu a terceira derrota consecutiva aos Cavaliers (que só venceram por uma vez esta época).
O nova-iorquino Donovan Mitchel foi o maior destaque da equipa de Cleveland, saindo do banco e marcando 26 pontos em 29 minutos em jogo.
Já com duas derrotas, os Knicks venceram o seu segundo jogo da época e, desde o início da temporada passada, já venceram os Cavaliers por oito vezes.
Let's go Quick 💪 pic.twitter.com/UFMU4yq72y
— NEW YORK KNICKS (@nyknicks) November 1, 2023
Clippers superam dificuldades iniciais com os Magic
Num jogo equilibrado até ao intervalo, nenhuma das equipas conseguia distanciar-se da outra, até que durante o 3º período, os Clippers fizeram um parcial de 26-6 e não olharam mais para trás, acabando por vencer de forma clara.
Paul George foi o destaque da equipa de Los Angeles, com 27 pontos, 7 ressaltos e 7 assistências. Westbrook, com 18 pontos, foi o segundo melhor marcador do encontro.
Paul George smooth pic.twitter.com/eeYscpJl0j
— Oh no he didn't (@ohnohedidnt24) November 1, 2023
James Harden, que já se sabe que vai sair dos Philadelphia 76ers para os Clippers, ainda não pôde estar no banco porque o negócio ainda não foi finalizado.