NBA: Warriors e Celtics à beira do inferno, Tatum saiu de cadeira de rodas
Os Minnesota Timberwolves e os New York Knicks estão mais perto da final, após baterem Golden State Warriors e Boston Celtics, respetivamente.
Os Knicks venceram esta segunda-feira à noite os Celtics (sem Neemias Queta) por 121-113 e precisam de apenas mais uma vitória para chegarem à final da conferência pela primeira vez em 25 anos. Já o conjunto de Boston precisa de concretizar a maior reviravolta da história da NBA para continuar a defender o título de campeão conquistado na última temporada.
Pela equipa de Nova Iorque brilhou Branson, que somou 39 pontos e 12 assistências, contribuindo de forma significativa para o triunfo que deixa a série em 3-1. «Acho que foi um sentimento de urgência, de desespero, sabíamos que tínhamos uma grande oportunidade», afirmou o jogador.
Bridges e Towns adicionaram 23 pontos cada, e Anunoby, após dois jogos fracos, marcou 20 pontos para os Knicks, que podem fechar a série na quarta-feira à noite, em Boston.
Os Celtics terão de conseguir a 14.ª reviravolta de um 3-1 na história da NBA e poderão ter de fazê-lo sem Jayson Tatum. O jogador, que marcou 42 pontos, o seu máximo nestes play-offs, saiu do jogo com uma lesão na perna direita a 2:58 do final, abandonando o local de cadeira de rodas.
NBA BROTHERHOOD: New York Knicks players clapped for Jayson Tatum while being helped off the court & Josh Hart showed him love by rubbing his head ❤️
— Courtside Buzz (@CourtsideBuzzX) May 13, 2025
Get well soon, Jayson Tatum! 🙏 pic.twitter.com/BsGk5m333j
«Temos de virar a página rapidamente e cumprir o nosso primeiro objetivo, que é vencer na quarta-feira. É essa a mentalidade», reagiu Al Horford.
Obviously happy for the Knicks but this is horrible
— New York Basketball (@NBA_NewYork) May 13, 2025
Tatum was spectacular tonight pic.twitter.com/d8ohnVwCCc
Nenhuma equipa conseguiu reverter uma série com uma desvantagem de 1-3 desde os Nuggets, que o fizeram duas vezes em 2020, no Walt Disney Resort.
O mesmo cenário difícil para os Warriors, que perderam com os Wolves e terão de tentar reverter desvantagem de 1-3 sem a principal estrela, Stephen Curry. Julius Randle e Anthony Edwards brilharam com 61 pontos no total, perante um adversário desinspirado.
Sugestão de vídeo:
Artigos Relacionados: