NBA: três expulsos por trocarem chapadas e murros, mas «pode ser bom para as audiências» (vídeo)
Os Dallas Mavericks, sem o lesionado Luka Doncic, venceram os Phoenix Suns por 98-89, mas o que vai fixar deste jogo não é o resultado, mas o sim o combate de boxe em que se transformou.
O Phoenix Footprint Center foi palco de uma confusão entre vários jogadores que acabou com a expulsão de três: Jusuf Nurkic, dos Suns, Naji Marshall e PJ Washington dos Mavericks, depois de se terem envolvido numa luta durante o terceiro período do jogo.
E como começou? Nurkic foi castigado com uma falta atacante e confrontou Marshall, dando-lhe depois uma bofetada com a mão aberta, e Marshall respondeu com um murro no pescoço. Washington empurrou rapidamente Nurkic, que acabou por cair no chão antes de os jogadores serem separados por colegas de equipa e árbitros que, depois de reverem as jogadas, decidiram expulsar os três jogadores.
— Sports Vids (@magicvibesio) December 28, 2024
Así comenzó la pelea entre Jusuf Nurkic y Naji Marshall en el juego de Dallas Mavericks vs Phoenix Suns. pic.twitter.com/a505SLgxTN
— Paso Zero (@paso_zero) December 28, 2024
While I didn’t have a great angle it was still exciting to shoot the fight between Naji Marshall of the Dallas Mavericks against Suns center Jusuf Nurkic tonight in Phoenix. 💥 🥊 🏀
— Mark J. Rebilas (@rebilasphoto) December 28, 2024
📸 @rebilasphoto pic.twitter.com/WCjP0NQSUM
Quanto ao jogo, Kyrie Irving marcou 20 pontos, Daniel Gafford somou 16 e os Dallas Mavericks venceram o seu primeiro jogo desde que Doncic se lesionou no dia de natal, devendo estar parado cerca de um mês. Kevin Durant marcou 35 pontos para os Suns, que perderam quatro dos seus últimos cinco jogos.
Irving teve comentário curioso: «Por vezes, faz parte do basquetebol... por isso, talvez seja essa a forma de terminarmos 2024.... Talvez isso ajude as nossas audiências (risos).
Kyrie Irving on the 3Q fight that caused 3 ejections of Suns’ Jusuf Nurkic, Mavericks’ Naji Marshall and PJ Washington:
— DANA (@iam_DanaScott) December 28, 2024
“It’s part of basketball sometimes … so maybe that’s just the way we end 2024 where somebody actually swings in the NBA. Maybe that will help our ratings.” pic.twitter.com/XHOiuFEOiD