NBA: Adjunto dos Golden State Warriors morre após ataque cardíaco
A NBA e o mundo do desporto estão de luto. Aos 46 anos, Dejan Milojevic, treinador-adjunto dos Golden State Warriors, morreu, após ataque cardíaco sofrido na passada terça-feira. No dia do sucedido, o membro da equipa técnica de Steve Kerr foi internado, já em estado crítico, e não resistiu à complicação de saúde.
We are absolutely devastated by Dejan Milojević's sudden passing.
— Golden State Warriors (@warriors) January 17, 2024
This is a shocking and tragic blow for everyone associated with the Warriors and an incredibly difficult time for his family, friends, and all of us who had the incredible pleasure to work with him.
We grieve… pic.twitter.com/0wExlLlu5z
«Estamos absolutamente devastado pelo falecimento súbito de Dejan Milojevic. Este é um golpe trágico e chocante para todos os associados aos Warriors e um momento incrivelmente difícil para a sua família, amigos e para todos nós que tivemos o incrível prazer de trabalhar com ele. Estamos de luto com e para com a sua esposa, Natasa, e os seus filhos, Nikola e Masa», lê-se, no comunicado oficial da equipa de São Francisco.
Dejan Milojevic jogou na Europa durante 15 temporadas, tendo conquistado uma Euroliga de basquetebol e três prémios de MVP da Liga do Adriático, entre 2004 e 2006. Em 2021, assinou como adjunto dos Warriors, ano em que foi campeão. O jogo dos Golden State Warriors marcado para a próxima madrugada, frente aos Utah Jazz, foi adiado.