«Não há forma de contratar Di María»
O treinador do Inter Miami, Gerardo Tata Martino, descartou completamente a hipótese de o Inter Miami, da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos da América, contratar Ángel Di María, alegando constrangimentos regulamentares.
«Isto tem a ver com situações especiais, nomeadamente o facto de termos um plantel que já está dentro do orçamento da MLS e por isso não há forma de ir buscar outra figura, nem Ángel [Di María] nem outro. Ainda faltam dois meses para abrir o mercado, mas se não mudarem as regras da MLS não há maneira de contratar um jogador como ele», disse o técnico argentino, esta sexta-feira, em declarações aos jornalistas locais.
O treinador de 61 anos, que já dirigiu o benfiquista entre 2014 e 2016 enquanto selecionador da Argentina, fez questão de dizer que o impedimento é de origem regulamentar e não futebolístico. «Do ponto de vista desportivo não há quaisquer dúvidas. E perante as notícias que estão a sair acho que o mais importante é realçar as qualidades do Ángel [Di María]», insistiu Martino.
A MLS impõe tetos salariais a todas as equipas que participam na competição e o clube de Miami poderá assim ver-se impedido de juntar Di María a Lionel Messi, mas também a outros futebolistas famosos com salários elevados, casos de Jordi Alba, Busquets e Luis Suárez.
Abre-se cada vez mais a porta a uma possível renovação de contrato do esquerdino de 36 anos com as águias.