Roberto Martínez está focado no embate em Dublin, agendado para esta quinta-feira, e não pensa ainda na prova da FIFA

«Não é olhar para o último Mundial de CR7, mas sim para os cinco que já tem»

Roberto Martínez fez a antevisão ao encontro com a República da Irlanda, em Dublin, que pode selar a qualificação lusa para a competição que se vai disputar nos Estados Unidos, México e Canadá no próximo verão

Roberto Martínez projetou, esta quarta-feira, em Dublin, a visita de Portugal à República da Irlanda, a contar para a 5.ª jornada do Grupo F de qualificação para o Mundial 2026, duelo em que a turma lusa pode selar o apuramento para a prova.

O selecionador nacional foi questionado sobre se sentia mais pressão para a competição por esta ser a última de Cristiano Ronaldo por Portugal.

«Já falámos sobre isso muitas, muitas vezes. Para as equipas técnicas o foco é o próximo passo e o nosso é ganhar o próximo jogo para conseguirmos o apuramento. Não é olhar para o facto de ser o último Mundial de um jogador, mas sim para os cinco que ele já tem. Já falei sobre isso no dia da convocatória. Ficou quase proibido falar do Mundial e de olhar para a frente. Estamos a falar agora da Irlanda e queremos ter um bom desempenho», respondeu Martínez.

Palavras do selecionador da Irlanda

«Acho que todas as equipas no mundo têm pontos fortes e fraquezas. A equipa perfeita não existe. Temos de levar o jogo para os nossos pontos fortes. Acho que o onze inicial da Irlanda vai ser diferente do onze que utilizaram em Lisboa. Acho que amanhã vamos ver um jogador mais criativo no jogo entrelinhas, então acho que falou sobre as suas escolhas e sobre aquilo que a Irlanda poderá fazer amanhã com bola.»

Ambiente no estádio

«É um estádio fantástico, a força dos adeptos é muito semelhante ao que nós temos, à força que os nossos adeptos dão à nossa Seleção. Fizemos dois estágios muito bons, em setembro e outubro. Amanhã, em Dublin, com um ambiente especial, podemos atingir o nosso objetivo. É importante que Portugal possa, em todos os estádios do mundo, mostrar toda a sua qualidade e paixão.»