Árbitro sueco apita República da Irlanda-Portugal
O sueco Glenn Nyberg foi o árbitro nomeado para apitar o encontro entre República da Irlanda e Portugal, que se irá disputar em Dublin, da penúltima jornada de qualificação do grupo F para o Mundial 2026.
Glenn Nyberg terá como assistentes os compatriotas Mahbod Beigi e Andreas Soderkvist. No videoárbitro estará o neerlandês Paulus van Boekel, assistido por Richard Martens. Será o segundo jogo da Seleção Nacional para Glenn Nyberg, que esteve em setembro de 2023 numa visita da equipa das quinas à Eslováquia, com vitória por 1-0, no apuramento para o Euro 2024.
Depois da partida em Dublin, Portugal fecha a qualificação diante da Arménia, no domingo, no Estádio do Dragão, com arbitragem do bósnio Irfan Peljto. O bósnio terá como assistentes Senad Ibrisimbegovic e Davor Beljo. No videoárbitro estará o italiano Gianluca Aureliano, apoiado por Daniele Paterna.
Irfan Peljto não é um estreante em jogos de Portugal, depois de ter arbitrado um particular fora com a Eslovénia (derrota por 0-2), em março de 2024, e os quartos de final da Liga das Nações, com a Dinamarca (derrota por 0-1), em março de 2025.
Portugal lidera o grupo F com 10 pontos, mais cinco do que a Hungria, segunda classificada, seguida da República da Irlanda, com quatro, e da Arménia, com três.
Artigos Relacionados: