Tiago Margarido, treinador do Nacional. -Foto: CD NACIONAL
Tiago Margarido, treinador do Nacional. -Foto: CD NACIONAL

Nacional: Tiago Margarido espera um Tondela fechado

Treinador do Nacional conta com um adversário competente a defender e a sair em transições

Tiago Margarido garante que o Nacional vai estar motivado e focado em regressar às vitórias nesta segunda-feira na Choupana, na receção ao Tondela. O treinador dos madeirenses espera um adversário «fechado» e que melhorou o seu processo defensivo com a chegada de Cristiano Bacci.

«A equipa está muito motivada, quer muito voltar às vitórias, principalmente aqui em nossa casa perante os nossos adeptos. Estamos muito crentes que o vamos conseguir, sempre focados no nosso processo, no que trabalhamos. Estamos muito confiantes e acreditamos que vamos brindar os nossos adeptos com uma vitória», afirmou.

Margarido apontou o que mudou no Tondela com a chegada de Cristiano Bacci: «Com a entrada do novo treinador o Tondela melhorou o seu jogo defensivo, nota-se que houve uma preocupação em melhorar a equipa nesse sentido. É uma equipa que defende melhor e que contra-ataca melhor. Já conhecemos bem o treinador e o que fez na época passada no Moreirense e no Boavista e é isso que expectamos, uma equipa com algumas semelhanças. Contamos com uma equipa fechada, que vai tentar defender bem no seu espaço e sair em transições.»

Inicialmente marcado para ontem, o jogo foi adiado devido ao mau tempo que se fez sentir na Madeira, que não permitiu a viagem do Tondela. Um contratempo que afetou a preparação dos madeirenses. «Tivemos de mudar um pouco o nosso planeamento inicial, tivemos de dar uma folga extra aos jogadores para não terem acumulação de cargas, ontem estivemos também condicionados porque a condição atmosférica não nos permitiu treinar», disse.

Tiago Margarido revelou ainda que João Aurélio e Pablo Ruan estão recuperados e que José Gomes está em dúvida. Ivanildo Fernandes, Ulisses e Filipe Soares continuam de fora por lesão.