Musk já não é o homem mais rico do mundo: veja quem o substituiu
Elon Musk já não é o homem mais rico do planeta. O fundador da Tesla e da SpaceX foi ultrapassado esta quarta-feira por Larry Ellison, cofundador da Oracle, depois de um disparo histórico nas ações da empresa tecnológica.
A Oracle valorizou mais de 39% em bolsa, atingindo máximos de 341,23 dólares (291 euros) por ação, impulsionada pela previsão de que as receitas do negócio da cloud ultrapassem 500 mil milhões de dólares (426 milhões de euros) até ao final do ano. Essa subida traduziu-se num acréscimo de mais de 85 mil milhões de euros à fortuna pessoal de Ellison em apenas um dia.
De acordo com o índice de multimilionários da Bloomberg, a fortuna do empresário norte-americano, de 81 anos, ascende agora a 3335 mil milhões de euros, ultrapassando os 328 mil milhões de Musk. Grande parte da sua riqueza vem dos mais de 40% que detém na Oracle, embora mantenha investimentos na Tesla e no setor imobiliário.
Enquanto a fortuna de Musk tem encolhido devido à queda de 13% nas ações da Tesla desde o início de 2025, a Oracle quase duplicou a sua capitalização de mercado em oito meses, beneficiando da procura crescente por soluções de inteligência artificial. A empresa conta com clientes de peso como a OpenAI, a Nvidia e o TikTok, consolidando-se como um dos grandes players globais da cloud.