As ações da Tesla caem após Elon Musk anunciar a criação de um novo partido. Foto: IMAGO
Elon Musk Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Ações da Tesla em queda após Elon Musk anunciar criação de novo partido

Donaldo Trump reagiu com críticas ao anúncio

As ações da Tesla caíram 7,6% no pré-mercado desta segunda-feira, após Elon Musk anunciar a criação de um novo partido. Uma decisão que provocou uma dura resposta do presidente Donald Trump.

«Estou triste por ver Elon Musk sair completamente dos trilhos, essencialmente tornando-se um desastre nas últimas cinco semanas», escreveu Trump, no domingo, na plataforma Truth Social.

A tensão política entre os dois aumentou desde que Musk criticou o projeto de lei patrocinado recentemente por Trump (que o apelidou de Big Beautiful Bill), que o CEO da Tesla acusou de contribuir para o crescimento do défice público. Musk argumentou ainda que as políticas adicionarão triliões de dólares ao défice dos Estados Unidos.

«Quando se trata de levar o nosso país à falência com desperdício e corrupção, vivemos num sistema de partido único, não numa democracia», disse Musk na plataforma X, que detém, no sábado.

Donald Trump, no passado domingo, disse que partidos políticos independentes «nunca tiveram sucesso nos Estados Unidos» e que «a única coisa para a qual eles servem é para criar uma disrupção e um caos total».

As ações da Tesla, segundo a CNN Negócios, caminhavam no sentido de registar a maior queda diária desde 5 de junho, data marcada por uma discussão pública, através das redes sociais, entre Trump e Musk.

Sugestão de vídeo: