Silvetti festeja golo que apurou a Argentina para a final do Mundial sub-20, após assistência de Prestianni - Foto: OSVALDO VILLARROEL/EPA
Silvetti festeja golo que apurou a Argentina para a final do Mundial sub-20, após assistência de Prestianni - Foto: OSVALDO VILLARROEL/EPA

Mundial sub-20: Prestianni brilha e pupilo de Messi dá final à Argentina

Jogador do Benfica assiste para o golo decisivo frente à Colômbia e é eleito o melhor em campo

Gianluca Prestianni continua a brilhar a grande nível no Mundial sub-20, e na última madrugada voltou a ser decisivo no apuramento da Argentina para a final da competição que decorre no Chile, com uma vitória por 1-0 sobre a Colômbia, num jogo dirigido pelo árbitro português João Pinheiro.

O jogador do Benfica foi eleito o melhor em campo, depois de ter estado em quase todas as jogadas de perigo criadas pela seleção albiceleste, tendo ainda feito a assitência para o golo da vitória, marcado por Mateo Silvetti, extremo do Inter Miami que também voltou a ser decisivo, novamente a saltar do banco de suplentes.

O jovem formado no Newell's Old Boys, que esta época Lionel Messi quis ter ao seu lado no Inter Miami, não precisou de muitos minutos para, tal como já tinha feito nos oitavos e nos quartos de final, saltar do banco para marcar e apurar a Argentina para o jogo decisivo.

Silvetti entrou ao intervalo da meia-final e apontou o único golo da partida aos 72 minutos, colocando o conjunto sul-americano na oitava final da competição, que venceu sete vezes, a última das quais em 2007.

O portista Tomás Pérez jogou no centro da defesa argentina e terminou também como um dos melhores jogadores em campo, contribuindo para travar o ataque dos cafeteros, que teve Perea, do Aves SAD, como titular.

Na final, agendada para domingo, os argentinos vão defrontar Marrocos, que na outra meia-final afastou França nos penáltis.