Mourinho: «Horrível, inexplicável e inaceitável»
José Mourinho, treinador do Benfica, analisou a derrota com o SC Braga nas meias-finais da Taça da Liga, aos microfones da Sport TV, e não poupou nas críticas.
Análise do encontro:
«Peço desculpa ao SC Braga e ao Carlos. Não consigo dizer que o SC Braga mereceu ganhar. Tenho é de dizer que o Benfica mereceu perder. Fomos nós que fizemos uma primeira parte horrível. A partir do momento em que o João Pinheiro assinalou o penálti que era fora de área, em vez de haver um clique positivo, houve um clique de negatividade, nervosismo, qualidade horrível em posse de bola, perdas de bola absolutamente incríveis. O Zalazar a explorar bem a profundidade com um segundo golo inaceitável. Uma primeira horrível a todos os níveis. Com tantos erros técnicos, depois de parece que há erros de análise tática, que na minha opinião não aconteceu. Inaceitável em qualquer circunstância, mesmo com um vizinho Seixal ou Amora. Na segunda parte o oposto, inexplicável também. Com uma equipa que foi corajosa, agressiva, começou a meter o SC Braga encostado às cordas, falámos sobre isso ao intervalo. Era importante o primeiro golo. Depois o terceiro golo é inexplicável. Quando as minhas equipas estão à procura de virar resultados, não podemos cometer erros defensivos. Fazemos as substituições do Ivanovic e Lopes Cabral para dar mais profundidade e presença na área e numa bola parada sofremos o terceiro golo, que no fundo é a cereja no topo do bolo no sentido de quem merece perder voltou a fazer qualquer coisa para perder»
Ilações a tirar:
«Há coisas que se podem dizer internamente e que não se devem dizer exteriormente. Normalmente não falo no balneário depois dos jogos, hoje falei. Falei num tom crítico, mas calmo. Não houve portas pelo ar. Tive uma conversa, que acabou por ser um monólogo. Houve performances individuais absolutamente inaceitáveis, que se traduzem numa performance coletiva muito fraca na primeira parte»
Duelo com o FC Porto no Dragão:
«Vamos jogar contra a equipa mais forte no campeonato neste momento, os pontos assim o dizem. Não sei se o João Pinheiro será assim com todos os capitães de equipa das equipas que arbitra. Tenho muitas dúvidas. Parecia quase vontade de expulsar o Otamendi. Se calhar é bom para o currículo dele expulsar um campeão do Mundo. Parece-me completamente descabido, com o António Silva de fora, o Otamendi de fora... Ir jogar com o Tomás e um miúdo dificulta mais. Esperemos que o orgulho ferido e que o sentimento de culpa que todos devemos sentir... confio que os jogadores possam tirar o melhor de si próprios. O jogo com o FC Porto no Dragão no campeonato é um jogo sólido e sério. Fomos a única equipa que não perdeu contra eles na primeira volta do campeonato»
Artigos Relacionados: