Ao todo, o plantel do Benfica acumula 417 jogos na Liga dos Campeões - Foto: IMAGO

Mourinho fala em falta de estaleca, mas quanta Champions há no Benfica?

Após o apito final em Turim, o treinador destacou a inexperiência de várias soluções disponíveis. A BOLA foi ver a experiência de cada jogador do plantel encarnado na prova milionária, numa tentativa de perceber até que ponto a falta de rodagem internacional ajuda a explicar as dificuldades sentidas

A derrota do Benfica frente à Juventus (0-2) voltou a expor uma realidade que José Mourinho não escondeu no final da partida: a escassez de soluções experientes no banco encarnado. O treinador sublinhou as limitações de um plantel marcado por lesões, condicionantes físicas e pela juventude de vários jogadores chamados a integrar as opções para o encontro europeu.

Galeria de imagens 30 Fotos

«O nosso banco tinha o Enzo com um braço, o Manu ainda com alguns problemas, o Bruma que ainda não está em verdadeiras condições para jogar... Depois a linha defensiva: o António Silva preparadíssimo para ser titular, mas depois Neto, Banjaqui com 17 ou 18 anos, Gonçalo Oliveira, Rodrigo Rêgo... O João Rêgo já está num estado diferente. Mas para um plantel como o nosso é muita coisa: o Bah parado o ano inteiro, as lesões... é muita coisa para nós e limita-nos bastante. Mas é o que é», desabafou o comandante das águias.

Num contexto de Liga dos Campeões, onde o detalhe e a experiência costumam fazer a diferença, as palavras do técnico ganharam especial peso e, perante esse cenário, A BOLA foi analisar quantos jogos na Champions League somam os jogadores utilizados pelo Benfica (dados que pode conferir percorrendo a galeria publicada em cima), numa tentativa de perceber até que ponto a falta de rodagem internacional ajuda a explicar as dificuldades sentidas pela equipa nesta campanha europeia.