Mourinho e Otamendi
Mourinho e Otamendi - Foto: IMAGO

«Águias nos cuidados intensivos»: o que se diz lá fora sobre a derrota do Benfica

Encarnados precisam de um milagre para continuaram na UEFA Champions League. Depois do desaire em Turim segue-se o Real Madrid, na Luz

O Benfica perdeu em Turim, com a Juventus, por 0-2, e só com um milagre não acabará eliminado no final da fase de liga da UEFA Champions League. Matematicamente ainda é possível garantir um lugar no play-off e é a isso que os encarnados se agarram. A derrota do Benfica com a Juventus teve repercussão no estrangeiro. Não apenas em Itália, mas também noutros países, como Espanha ou Alemanha. 

«Juventus deixa nos cuidados intensivos o Benfica de Mourinho, que precisará de ganhar ao Real Madrid», escreveu a Marca, que fala ainda do penálti desperdiçado por Pavlidis, que escorreu e atirou ao lado: «Pavlidis falhou um penálti à Julián Álvarez. Benfiquistas foram inferiores e têm de ganhar ao Real Madrid e esperar por um milagre.» 

Também em Espanha, o AS descreve o penálti de Pavlidis como «um dos piores da história da Champions». 

«Pavlidis dificilmente irá esquecer o penálti de Turim», acrescenta o diário espanhol. Os catalães do Sport falam de um «Mourinho ferido de morte».  

«A Juventus deixou o Benfica de Mourinho praticamente eliminado. A situação das águias já era muito complicada antes de começar a jornada», atira ainda o jornal catalão. Em Itália, palco do jogo, a Gazzetta dello Sport escreve que Spalletti deixou «Mourinho em apuros e o Benfica praticamente eliminado». 

«Pavlidis perde penálti de forma chocante e deixa Mourinho perplexo», escreve o Corriere dello Sport. Na Alemanha, o Bild diz que a Juventus venceu «merecidamente» o Benfica: «Ainda há uma réstia de esperança para o Benfica», acrescenta a mesma fonte.