José Mourinho não ficou satisfeito com a arbitragem do Rangers-Fenerbahçe (Imago) - Foto: IMAGO

Mourinho atira-se à arbitragem: «Desde a final de Budapeste...»

Treinador português reagiu à eliminação do Fenerbahçe da UEFA Europa League, aos pés do Rangers

O Fenerbahçe até venceu (2-0), mas caiu nas grandes penalidades e acabou eliminado pelo Rangers.

Após a partida, José Mourinho deixou várias críticas à equipa de arbitragem e até lembrou a final da UEFA Europa League de 2023, que Mourinho perdeu ao serviço da Roma: «Vencemos por 2-0. Perdemos esta partida por diferentes razões. Fizemos grandes coisas na segunda mão. Jogámos muito bem e marcámos. Merecíamos vencer depois de 90 minutos. Merecíamos vencer depois de 120 minutos. Fomos a equipa a quem foram negados três penáltis. Tudo é muito estranho. Foram penáltis muito óbvios...»

«Espero que o que aconteceu à minha equipa nas competições europeias, esta época, não tenha nada a ver com a final de Budapeste [local da final da UEFA Europa League de 2023].
Desde essa final, desde a minha suspensão, as coisas que nos têm acontecido.... Não fomos à UEFA Champions League por causa de um penálti aos 120', contra o Lille. Não ganhámos ao Manchester United, com um penálti que toda a gente viu. Hoje, o videoárbitro, considerado um dos melhores, não viu nenhum de três penáltis...», acrescentou.

«Espero que tudo seja uma coincidência. Tive essa suspensão e espero que isso tenha acabado. Que isto seja só azar», concluiu.

De recordar que após a final de 2023, que a Roma perdeu para o Sevilha, nas grandes penalidades, José Mourinho teceu duras críticas à arbitragem, queixando-se de dois penáltis por marcar e de uma grande penalidade, defendida por Rui Patrício, que o VAR mandou repetir.