Motorista do presidente do Besiktas detido após partir nariz a jornalista
O motorista do presidente do Besiktas, Sezgin Gulnar, foi detido pela polícia turca após alegadamente ter agredido um jornalista da A Spor, na sequência do dérbi com o Galatasaray, partindo-lhe o nariz e provocando-lhe outros ferimentos na cara, como confirmaram exames médicos realizados no hospital.
O incidente mereceu o pronto repúdio do Governo turco, através do ministro da justiça, Yilmaz Tunc, que confirmou que o Ministério Público já procedeu à abertura de uma investigação ao caso, ao mesmo tempo que sublinhou que «o desporto deve simbolizar amizade e unidade».
Gecenin utanç taplosu.
— Ali Sami Yen Sokak (@ASYSokakcom) October 28, 2024
Galatasaray muhabiri Emre Kaplan'a saldıran Sezgin Gülnar hakkında gözaltı kararı. Öyle vurup kaçmak yok hesap vereceksiniz.
Kendisine efendi dedirten ama efendilik ile uzaktan yakından alakası olmayanlar hesap verecek. pic.twitter.com/2nDitNXi80
Também o ministro da Juventude e do Desporto, Osman Askin Bak, condenou os atos de violência, frisando que «onde há desporto a violência não tem lugar».
Do lado do Besiktas, o vice-presidente Huseyin Yucel também criticou o incidente «inaceitável» e deixou votos: «Desejo uma rápida recuperação ao nosso amigo jornalista.»