MotoGP: óleo de Miller atira Miguel Oliveira e Quartararo ao chão
Marc Márquez continua igual a si próprio e continua a liderar. Esta tarde, no Grande Prémio da Áustria, 13.ª etapa do Mundial, voltou a ser o mais rápido na segunda atribulada sessão, depois de ter acabado na frente nos primeiros treinos do dia.
A strange crash for Fabio Quartararo 🫢#AustrianGP 🇦🇹 pic.twitter.com/46ns6rDETG
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) August 15, 2025
Já Miguel Oliveira não teve a mesma sorte e pode não só queixar-se da sorte como da ironia!
Logo após a queda de Quartararo, Miguel Oliveira caiu exatamente no mesmo sítio que o piloto francês 😵
— sport tv (@sporttvportugal) August 15, 2025
As quedas foram causadas pela presença de óleo na pista, proveniente da mota de Jack Miller ☹️#sporttvportugal #MOTOGPnaSPORTTV #MotoGP #AustrianGP pic.twitter.com/VHpuwv57Um
Com 26 minutos para correr, Fabio Quartararo (Yamaha) e Miguel Oliveira caíram ambos numa das curvas do Red Bull Ring, obrigando a direção de prova a mostrar bandeira vermelha e declarar a interrupção da sessão. Pouco depois, um replay da transmissão mostrou que o causador do caos foi Jack Miller, companheiro do português na Prima Pramac e rival na discussão da vaga do próximo, depois da sua Yamanha libertar óleo na pista.
A FAST crash already for @88jorgemartin 🫢
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) August 15, 2025
The most important part is that he got up and walked away 👍#AustrianGP 🇦🇹 pic.twitter.com/hk0FFzSkmj
Passaram 15 minutos até o circuito ficar em segurança, depois da limpeza da pista e da troca da barreira de proteção onde o francês bateu.
Less worries for these #MotoGP riders heading into tomorrow 👀#AustrianGP 🇦🇹 pic.twitter.com/db7p15QPg8
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) August 15, 2025
Miguel Oliveira terminou com o 19.º tempo (1.29,633 minutos), a 1,516 segundos do mais rápido, o espanhol Marc Márquez (Ducati), que bateu o recorde do circuito austríaco, e terá de passar primeiro pela Q1 e tentar um dos dois lugares que permitem discutir os primeiros lugares da grelha,
No final, o espanhol Marc Márquez disparou com a sua Ducati, à frente de Pedro Acosta em segundo e Francesco Bagnaia em terceiro. O campeão do Mundo, Jorge Martín, foi 16°. depois de um enorme susto no início, quando sofreu uma queda na chegada à curva 9. Enquanto o espanhol perdia velocidade, a sua Aprilia saiu disparada pela pista em direção à caixa de brita, onde capotou diversas vezes, parando apenas na barreira de proteção. Martín saiu ileso fisicamente, mas não ganhou para o susto.