Moto GP de volta e Marc Márquez como sempre; Miguel Oliveira com pior tempo
Marc Márquez retomou a temporada de MotoGP onde a tinha deixado antes da pausa de verão de um mês – no topo da tabela de tempos. O espanhol conseguiu o melhor tempo na primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Áustria.
Nos primeiros 45 minutos de treinos no Red Bull Ring, o piloto da Ducati cravou a volta mais rápida em 1:29.376 a meio da sessão. Superou, assim, o seu companheiro de equipa, Francesco Bagnaia, por 0.310 segundos, enquanto Marco Bezzecchi, com a Aprilia, completou os três primeiros, com uma diferença de 0.386 segundos, apesar de ter registado o seu tempo com pneus novos no final da sessão.
Miguel Oliveira registou o 21.º e derradeiro tempo, com 1:30.882.
Smooth sailing for @marcmarquez93 as he tops #MotoGP FP1 😎#AustrianGP 🇦🇹 pic.twitter.com/YobMQP6Nvl
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) August 15, 2025
O mais direto perseguidor de Márquez na classificação geral de MotoGP, o seu irmão mais novo, Álex Márquez, ficou em quarto lugar, a 0.412 segundos, com a Ducati satélite da Gresini. Franco Morbidelli, Joan Mir, Fabio Quartararo, Jorge Martín, Pedro Acosta e Enea Bastianini completaram o top 10.
A primeira sessão de treinos livres no Red Bull Ring decorreu sem incidentes de maior e não foram registadas quedas. O único incidente digno de registo envolveu Bezzecchi, que saiu da pista na curva quatro logo nos minutos iniciais, mas manteve-se em pé e continuou após passar pela zona de segurança.
O fim de semana do Grande Prémio da Áustria, 13.ª ronda da temporada de 2025 de MotoGP, continua esta sexta-feira com a sessão de treinos oficiais, que determinará os dez pilotos que se qualificarão diretamente para a segunda fase da qualificação de amanhã.