Miguel Oliveira (Prima Pramac Yamaha). IMAGO

MotoGP: Márquez sempre em festa, Miguel Oliveira em último e Quartararo perdido

Marc Márquez deixou o irmão Alex andar na frente durante nove voltas da corrida 'sprint' do GP da Áustria mas, claro, somou mais um triunfo, o 12.º em 13, numa tarde em que Bagnaia abandonou. No fim das contas, as três Yamaha de Rins, Miller e Oliveira e Quartararo a dizer que já não sabem o que fazer

O espanhol Marc Máquez (Ducati), quem mais, venceu a corrida sprint do Grande Prémio da Áustria, à frente do irmão Alex Márquez (Gresini) e de Pedro Acosta (KTM), que fecharam o pódio da corrida mais curta da 13.ª etapa do Mundial de MotoGP. Miguel Oliveira terminou em 18.º e último lugar, num sábado para esquecer da Yamaha.

Alex Márquez aproveitou uma má partida de Bagnaia para se colocar na frente da corrida sprint e o irmão seguiu-o de imediato, deixando cair Bezzecchi do primeiro lugar, do qual partiu para estas 14 voltas ao circuito austríaco, para quarto, atrás de Pedro Acosta. Bagnaia, cumpridas duas voltas, seguia em 14.º.

No fundo do pelotão as Yamaha, com Miller (17.º), Oliveira (18.º) e Rins (20.º), com Quartararo a ser o melhor em 12.º. No final, o francês, antigo campeão do Mundo e que esta época até já conquistou quatro pole positions foi claro quanto ao futuro: «Já não sabemos o que fazer.»

A meio da corrida, Bagnaia caiu para o último lugar, com óbvios problemas na sua Ducati, e com seis voltas para o final o italiano acabou mesmo por abandonar, visivelmente desiludido. Sentimento semelhante, por certo, ao de Miguel Oliveira, que seguia em 19.º e último lugar.

A cinco voltas da fim, Marc Márquez passou o irmão e colocou-se na frente da Gresini, animando a frente da corrida, onde a monotonia estava instalada, e, claro, voou para mais um triunfo, o 12.º da temporada em 13 corridas sprint!

Sugestão de vídeo