O espanhol Jorge Martín vai recuperar a sua bicicleta personalizada. IMAGO
O espanhol Jorge Martín vai recuperar a sua bicicleta personalizada. IMAGO

MotoGP: detido o suspeito de roubar bicicleta de 20 mil euros de Jorge Martin

Piloto espanhol da Aprilia foi roubado no GP de Valência por um homem disfarçado de mecânico da KTM que entrou no 'paddock' do MotoGP sem dificuldade

As autoridades espanholas prenderam um homem de 44 anos que é suspeito de ter roubado uma bicicleta avaliada em 20 mil euros a Jorge Martin, em Valência. O ladrão entrou no paddock do MotoGP disfarçado de mecânico da KTM, mas acabou por ser traído por imagens de video vigilância numa bomba de gasolina.

Durante o fim de semana do Grande Prémio de Valência, no mês passado, o campeão do mundo de MotoGP de 2024, Jorge Martin, foi vítima do roubo de uma rara bicicleta Pinarello personalizada, que se encontrava na sua motorhome.

A bicicleta, utilizada pelo piloto espanhol nos treinos, está avaliada em 20 mil euros. O piloto espanhol é um ciclista entusiasta e existem apenas alguns exemplares deste modelo exclusivo.

Segundo o site espanhol TodoCircuito, a Guardia Civil confirmou a detenção de um homem de 44 anos, suspeito de ser o autor do furto.

A polícia conseguiu localizar o suspeito através da análise de imagens de videovigilância do dia do crime, que revelaram um pormenor curioso. O indivíduo conseguiu entrar no paddock de MotoGP do circuito de Valência por estar vestido com equipamento da equipa KTM.

Fazendo-se passar por mecânico, circulou livremente entre os camiões das equipas sem levantar suspeitas, antes de arrombar o espaço onde se encontravam os pertences pessoais de Jorge Martin.

As autoridades identificaram o suspeito após encontrarem imagens suas numa estação de serviço próxima, ainda com o equipamento da KTM e já na posse da bicicleta.

A partir daí, a polícia conseguiu identificar o homem de 44 anos e localizá-lo na sua residência em Madrid, onde foi efetuada a detenção.

O suspeito, cuja identidade não foi revelada, já possui um extenso historial de crimes e estava também a ser investigado pelo furto de um automóvel num concessionário. Segundo a imprensa, o homem teria saído da prisão pouco tempo antes de cometer o roubo da bicicleta de Martin.