MotoGP: detido o suspeito de roubar bicicleta de 20 mil euros de Jorge Martin
As autoridades espanholas prenderam um homem de 44 anos que é suspeito de ter roubado uma bicicleta avaliada em 20 mil euros a Jorge Martin, em Valência. O ladrão entrou no paddock do MotoGP disfarçado de mecânico da KTM, mas acabou por ser traído por imagens de video vigilância numa bomba de gasolina.
Durante o fim de semana do Grande Prémio de Valência, no mês passado, o campeão do mundo de MotoGP de 2024, Jorge Martin, foi vítima do roubo de uma rara bicicleta Pinarello personalizada, que se encontrava na sua motorhome.
A bicicleta, utilizada pelo piloto espanhol nos treinos, está avaliada em 20 mil euros. O piloto espanhol é um ciclista entusiasta e existem apenas alguns exemplares deste modelo exclusivo.
Segundo o site espanhol TodoCircuito, a Guardia Civil confirmou a detenção de um homem de 44 anos, suspeito de ser o autor do furto.
MotoGP, vol du vélo de Jorge Martin : le voleur arrêté était un récidiviste et déguisé en mécanicien KTM !https://t.co/iNvtET3ovV pic.twitter.com/DXSMH6CyAY
— Paddock-GP (@Paddock_GP) December 8, 2025
A polícia conseguiu localizar o suspeito através da análise de imagens de videovigilância do dia do crime, que revelaram um pormenor curioso. O indivíduo conseguiu entrar no paddock de MotoGP do circuito de Valência por estar vestido com equipamento da equipa KTM.
Fazendo-se passar por mecânico, circulou livremente entre os camiões das equipas sem levantar suspeitas, antes de arrombar o espaço onde se encontravam os pertences pessoais de Jorge Martin.
Police in Spain have arrested a man suspected of stealing a €20,000 bike from Jorge Martin in Valencia, who gained access to the MotoGP paddock by impersonating a KTM mechanic.
— Crash MotoGP (@crash_motogp) December 8, 2025
https://t.co/W6m1agO0Pt
As autoridades identificaram o suspeito após encontrarem imagens suas numa estação de serviço próxima, ainda com o equipamento da KTM e já na posse da bicicleta.
A partir daí, a polícia conseguiu identificar o homem de 44 anos e localizá-lo na sua residência em Madrid, onde foi efetuada a detenção.
O suspeito, cuja identidade não foi revelada, já possui um extenso historial de crimes e estava também a ser investigado pelo furto de um automóvel num concessionário. Segundo a imprensa, o homem teria saído da prisão pouco tempo antes de cometer o roubo da bicicleta de Martin.