Morreu Djamel Menad, antigo jogador de Famalicão e Belenenses
Morreu, este sábado, Djamel Menad, antigo avançado argelino que em Portugal representou Famalicão e Belenenses, na década de 1990. O anúncio foi feito pelo JS Kabylie, o último clube da carreira como jogador.
Condoléances
— JS Kabylie (@jsk_tweet) March 22, 2025
La grande famille du football algérien et de la JS Kabylie est en deuil après l’annonce du décès de Djamel Menad, ancien joueur et véritable légende du football national.
Nous adressons nos plus sincères condoléances à sa famille, à ses proches, ainsi qu’à toute… pic.twitter.com/d6rc4Rhxrw
O Famalicão, através de comunicado, já reagiu à morte do antigo avançado: «O Futebol Clube de Famalicão manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento de Djamel Menad, que jogou na equipa principal nas temporadas 1990/91 e 1991/92. O internacional argelino notabilizou-se ao serviço do nosso clube em duas campanhas na I Liga Portuguesa, sendo unanimemente considerado um dos melhores jogadores da década de 90.»
Nota de pesar pela morte de 𝗗𝗷𝗮𝗺𝗲𝗹 𝗠𝗲𝗻𝗮𝗱
— Futebol Clube de Famalicão (@FCF1931_Oficial) March 22, 2025
ℹ️Sabe mais em https://t.co/D0r0rFwXb5
⚪🔵 #TalentoeMentalidade #amordeperdicao pic.twitter.com/17p6s3ZXiX
«Nas últimas semanas a saúde do antigo jogador da seleção argelina deteriorou-se rapidamente como resultado de uma doença devastadora que o atingiu há cerca de dois meses. Menad morreu numa clínica em Argel, onde estava internado desde 14 de março, altura em que regressou de Bruxelas ao seu país, onde também esteve internado durante um mês», escreve o site TSA.