Moreirense: esperança pelo goleador-mor e outra dúvida no ataque
Ultrapassada a derrota com o Fafe e consequente eliminação da Taça de Portugal, o Moreirense está totalmente focado no regresso do campeonato e no complicado teste de segunda-feira, frente ao FC Porto, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas.
De olho no duelo com os dragões, Vasco Botelho da Costa tem algumas questões por resolver em termos clínicos. Schettine, melhor marcador dos cónegos, com cinco golos, está afastado da competição desde o final de setembro e continua em processo de recuperação, mas, de acordo com informações que A BOLA recolheu, há a esperança de que o avançado brasileiro possa estar apto para defrontar o líder do campeonato.
Uma espécie de contrarrelógio que será mais difícil de bater para Kiko Bondoso. O extremo ficou de fora das opções ante o Fafe, devido a desconforto muscular numa das coxas, e será difícil que recupere a tempo do encontro da 9.ª jornada.
Por outro lado, Rodrigo Alonso está a postos — já atuou na chamada prova-rainha —, assim como Lawrence Ofori. O duo de médios reforça as opções de Botelho da Costa, que, já se sabe, não poderá contar com Vasco Sousa, emprestado ao clube minhoto pelo FC Porto.
Entretanto, o internacional sub-21 tem aproveitado para fazer tratamento a uma mazela muscular, ainda que esta não inspire cuidados de maior.