Moreirense: Botelho da Costa confirma ser talismã nas estreias
O percurso de Vasco Botelho da Costa no futebol português tem sido marcado por projetos sustentados e bons resultados e o sinal deixado na estreia no principal escalão foi positivo. O Moreirense sorriu na primeira jornada - vitória caseira sobre o Alverca (2-1) -, confirmando a tendência do treinador de 36 anos: começar a vencer.
Já tinha acontecido nas seis épocas anteriores. Desde 2019/20 que Botelho da Costa entra com o pé direito e nem se pode dizer que seja por conhecer muito bem os cantos à casa. Isto porque, no período em questão, o técnico orientou três clubes distintos.
A senda começou em 2019/20, nos sub-23 do Estoril e contra o V. Setúbal, e o cenário repetiu-se nas duas temporadas seguintes, ainda nos canarinhos – tombaram Portimonense (20/21) e Farense (21/22).
Já no U. Leiria, em 22/23, os sadinos voltaram a tombar (Liga 3) e, em 23/24, o Boavista foi arredado da Taça da Liga, nos penáltis. A estreia no Alverca (24/25) aconteceu à 5.ª jornada. A vencer, claro: 2-1 ao Marítimo. No último domingo, a vítima foi, curiosamente, o clube ribatejano. E tirou-se a prova dos nove: Vasco Botelho da Costa é um talismã nas estreias.