FRanco Morbidelli não poupou Aleix Espargaró depois do acidente. IMAGO

Morbidelli acusa Áleix Espargaró de 'perseguição' e espanhol já respondeu em tom de gozo

O piloto italo-brasileiro diz que o espanhol há muito que tem qualquer coisa contra ele e revelou que por causa do acidente entre ambos no GP da Grã-Bretanha, no fim de semana, tem uma fratura num pé. Mesmo assim terminou em 4.º!

Franco Morbidelli (Pertamina Enduro VR46), 30 anos, está farto daquilo que considera ser uma perseguição pessoal por parte de Aleix Espargaró e continua frustrado com o acidente no início do GP britânico, que inclusive obrigou a bandeira vermelha, mas que permitiu que todos regressassem à pista para completar a corrida.

«Eu estava a fazer a minha curva, e, mais uma vez, não é a primeira vez que o Aleix cai para, não sei bem para quê, mas exatamente como em 2020, quando me fez perder a minha segunda corrida em Misano e, no fim, os pontos para o campeonato. Mais uma vez arriscou só para não me deixar passar, e caiu em cima de mim, outra vez! Foi um acidente feio. Estou com dores. Não sei se tenho algo partido, mas fico com o lado positivo do dia, que foi a performance incrível que conseguimos quando conseguimos recomeçar», explicou o piloto que confirmou já esta terça-feira a fratura no pé.

O episódio a que Morbidelli se refere é um acidente semelhante vivido em Misano, em 2020.

Ainda em Silverstone, o espanhol, que correu com wildcard da Honda, assumiu total responsabilidade pela queda, lamentando as consequências e diz que tentou explicar-se mas Morbidelli nem quis ouvi-lo. «Ele disse-me: 'Atingiste-me outra vez!' e eu disse-lhe: 'Sabes, Franco, tens de ver a repetição. Eu não te atingi. Eu caí, e a minha moto bateu em ti'. Mas acho que ele não conseguiu ouvir-me. De qualquer forma, entendo-o, mas não havia nada que eu pudesse fazer», justificou na altura.

Porém, mais tarde, nas redes sociais, o piloto que abandonou o MotoGP no ano passado para se tornar ciclista e que deve estrear-se com a Lidl Trek em julho, riu-se das declarações de Morbidelli e ainda ironizou dizendo que era «obcecado» com o adversário.