Morbidelli acusa Áleix Espargaró de 'perseguição' e espanhol já respondeu em tom de gozo
Franco Morbidelli (Pertamina Enduro VR46), 30 anos, está farto daquilo que considera ser uma perseguição pessoal por parte de Aleix Espargaró e continua frustrado com o acidente no início do GP britânico, que inclusive obrigou a bandeira vermelha, mas que permitiu que todos regressassem à pista para completar a corrida.
Franco Morbidelli wasn’t mincing his words on yesterday’s incident, or @AleixEspargaro himself 🌶️💥#BritishGP 🇬🇧 #MotoGP pic.twitter.com/O1eF0ob4rF
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) May 26, 2025
«Eu estava a fazer a minha curva, e, mais uma vez, não é a primeira vez que o Aleix cai para, não sei bem para quê, mas exatamente como em 2020, quando me fez perder a minha segunda corrida em Misano e, no fim, os pontos para o campeonato. Mais uma vez arriscou só para não me deixar passar, e caiu em cima de mim, outra vez! Foi um acidente feio. Estou com dores. Não sei se tenho algo partido, mas fico com o lado positivo do dia, que foi a performance incrível que conseguimos quando conseguimos recomeçar», explicou o piloto que confirmou já esta terça-feira a fratura no pé.
O episódio a que Morbidelli se refere é um acidente semelhante vivido em Misano, em 2020.
Ainda em Silverstone, o espanhol, que correu com wildcard da Honda, assumiu total responsabilidade pela queda, lamentando as consequências e diz que tentou explicar-se mas Morbidelli nem quis ouvi-lo. «Ele disse-me: 'Atingiste-me outra vez!' e eu disse-lhe: 'Sabes, Franco, tens de ver a repetição. Eu não te atingi. Eu caí, e a minha moto bateu em ti'. Mas acho que ele não conseguiu ouvir-me. De qualquer forma, entendo-o, mas não havia nada que eu pudesse fazer», justificou na altura.
😂😂😂😂😂🍿🍿🍿 https://t.co/4zte2aMi2H
— Aleix Espargaró (@AleixEspargaro) May 26, 2025
Porém, mais tarde, nas redes sociais, o piloto que abandonou o MotoGP no ano passado para se tornar ciclista e que deve estrear-se com a Lidl Trek em julho, riu-se das declarações de Morbidelli e ainda ironizou dizendo que era «obcecado» com o adversário.