Miguel Oliveira na Pramac Racing 2025
Miguel Oliveira esteve na Q2 até aos últimos segundos em Silverstone. Foto Pramac Yamaha

Miguel Oliveira mostra-se em Silverstone

Alex Márquez foi o mais rápido nos treinos com um novo recorde da pista (1.57,295) arrancado na última volta depois de empurrar Quartararo do primeiro lugar; o piloto português esteve em 9.º e com um pé na Q2 até aos últimos segundo, acabando por cair para 13.º lugar.

Miguel Oliveira esteve muito perto de passar diretamente à ambicionada qualificação 2, na segunda sessão de treinos em Silverstone, onde este fim de semana se realiza o Grande Prémio de Inglaterra, 7.ª corrida do Mundial.

Depois do 20.º lugar de manhã, o piloto português da Prima Pramac Yamaha encontrou o ritmo encontrou e conseguiu rodar em Silverstone em tempos que lhe permitiram discutir um lugar no Top 10 até ao último minuto do treino, tendo passado de 2.01,071 m para 1.57,999s com a sua Yamaha YZR-M1.

Em cima da bandeira de xadrez, com Alex Márquez a roubar o primeiro lugar a Quartararo após novo recorde da pista (1.57,295 m), Miguel Oliveira caiu do 9.º lugar para 13.º, mas deixando em aberto boas expetativas para um dos dois lugares que terá de discutir na Q1 para chegar à Q2.

Miguel Oliveira continua a recuperação depois da lesão sofrida há dois meses no GP da Argentina.

O terceiro piloto mais rápido foi Jack Miller(+0.347), um resultado muito positivo para o piloto da Prima Pramac Yamaha e companheiro de equipa de Miguel Oliveira, mais rápido do que Marc Márquez (+0.360) e Marco Bezzecchi (+0.372), quarto e quinto, respetivamente.