Miguel Oliveira com bom ‘feeling’ para GP da Malásia
Miguel Oliveira pretende regressar aos bons resultados no Grande Prémio da Malásia, este fim de semana (dias 11 e 12), no circuito de Sepang, após a desistência na última corrida, o GP da Tailândia, devido a avaria na moto.
«Espero que esta corrida permita-me voltar aos bons resultados, apesar de estar ciente de que não será fácil», afirmou o piloto da RNF Aprilia, desde já «focado» na prova asiática, 18.ª e antepenúltima ronda da temporada de MotoGP de 2023.
«Recuando ao teste [de pré-temporada] no circuito de Sepang, lembro-me de ter tido um bom ‘feeling’ com a Aprilia, numa altura em que experimentávamos a mota pela primeira vez nesta pista», frisa Miguel Oliveira, que esta semana anunciou o nascimento do seu segundo filho.
«Na prova anterior, em Buriram [na Tailândia], conseguimos dar alguns passos na direção certa, pelo que devemos manter-nos abertos [a novas ideias] e focados», concluiu Miguel Oliveira, que foi forçado a abandonar a derradeira prova já disputada no campeonato, o GP da Tailândia, no dia 29 de outubro, após ter-lhe sido mostrada a bandeira preta pela direção de corrida, devido a anomalia técnica na Aprilia.
Na classificação do MotoGP, após 17 Grandes Prémios, Miguel Oliveira ocupa a 15.ª posição, com 76 pontos. O italiano Francesco Bagnaia (Ducati), campeão em título, lidera com 389 pontos, mais 13 do que o espanhol Jorge Martin (Ducati).